domingo, 13 de maio de 2007

Exortação Apostólica EVANGELLI NUNTIANDI

“A Igreja sabe-o bem, ela tem consciência viva de que a Palavra do Salvador, 'Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus', (34) se lhe aplica com toda a verdade. Assim, ela acrescenta de bom grado com São Paulo: 'Anunciar o Evangelho não é título de glória para mim; é, antes uma necessidade que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho'.(35) Foi com alegria e reconforto que nós ouvimos, no final da grande assembléia de outubro de 1974, estas luminosas palavras: 'Nós queremos confirmar, uma vez mais ainda, que a tarefa de evangelizar todos os homens constitui a missão essencial da Igreja';(36) tarefa e missão, que as amplas e profundas mudanças da sociedade atual tornam ainda mais urgentes. Evangelizar constitui, de fato, a graça e a vocação própria da Igreja, a sua mais profunda identidade. Ela existe para evangelizar, ou seja, para pregar e ensinar, ser o canal do dom da graça, reconciliar os pecadores com Deus e perpetuar o sacrifício de Cristo na santa Missa, que é o memorial da sua Morte e gloriosa Ressurreição”.
(1975 - Exortação Apostólica EVANGELLI NUNTIANDI do Papa Paulo VI sobre a Evangelização no Mundo Contemporâneo).
8 de Maio de 2007 18:15 por Ariane Zoby

Nenhum comentário: