Cidade do Vaticano, 05 jul (RV) - A primeira edição da encíclica de Bento XVI ‘Caridade na verdade’, que será apresentada na próxima terça-feira, dia 7, terá tiragem de 150 mil cópias. O documento será distribuído em oito línguas, entre as quais, o latim, que registrou atrasos devidos à dificuldade em traduzir neologismos e termos particularmente complexos.
Estão previstos dois formatos: um de 144 páginas, e outro de 100. A encíclica, segundo o papa, quer ser mais uma contribuição oferecida pela Igreja à humanidade em seu compromisso por um progresso sustentável, no pleno respeito da dignidade humana e das reais exigências de todos.
Na Itália, a encíclica estará nas bancas de jornais com o semanal ‘Família Cristã’, a partir de quinta-feira, com um suplemento de 1,5 euro.
Em sua introdução, o pontífice explica que “retomando os temas sociais contidos na ‘Populorum progressio’, escrita pelo Servo de Deus Paulo VI em 1967, esta encíclica – datada de 29 de junho, solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo – quer aprofundar alguns aspectos do desenvolvimento integral em nossos tempos, à luz da caridade na verdade”.
Apresentada à comunidade no Angelus do último dia 29 de junho, é definida ‘Encíclica Social’, em função dos temas em que se inspira e desenvolve, a partir da atualização da mensagem do Papa Paulo VI e interpretando as emergências de hoje. (CM)"
Nenhum comentário:
Postar um comentário